Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Belezas pouco conhecidas do Brasil: A Cadeia Vítoria-Trindade

É isso que gosto quando leio artigos e faço pesquisa de lei marítima, sempre acabo descobrindo lugares novos ou cantos meio-desconhecidos desta terra incrível! Aqui um post só pra dar aquele gosto da beleza deste lugar

Hoje estamos deparando um encanto submarino: a cadeia Vitória-Trindade, em inglês, Vítoria-Trindade ChainA CVT, como é melhor conhecida, é uma cordilheira de edifícios vulcânicos marinhos localizados em frente à cidade de Vitória, capital do estado do Espírito Santo, Brasil. A 1.160 quilômetros do continente, surge a ilha volcánica chamada, Ilha da Trindade, e que fica no extremo oriental da cadeia dessas montanhas marinhas, com uma história de aproximadamente 3 milhões de anos. Junto com um outro rochedo chamado Martim Vaz, este arquipélago mede uns 9 quilômetros quadrados.

Trindade foi ocupada por portugueses e ingleses e hoje em dia está sob domínio brasileiro desde 1910. Já recebeu visitas de piratas, pesquisadores e prisioneiros políticos, como Marescal Eduardo Gomes. Desde 1957 é guarnecida pela Marinha do Brasil, com cerca de 40 homens, que permanecem na ilha por períodos de quatro meses. 

A coleta de dados apontam ao fato que esta ilha é o maior sítio reprodutivo brasileiro da tartaruga verde (Chelonia mydas (Eng. green sea turtle)) e área  de alimentação da tartaruga de pente (Eretmochelys imbricata, (Eng., hawksbill sea turtle)).

Aqui um retrato dessas espécies: 
Chelonia mydas

Eretmochelys imbricata
Até 1850, a ilha era coberta por uma floresta de árvores Colubrina Granulosa, hoje quase inexistente. 

Aqui um vídeo da beleza marinha do lugar:



Nenhum comentário:

Postar um comentário